segunda-feira, 25 de agosto de 2014

#5 The past is no long a mistery ~


 Já ouviram falar de um seriado didático chamado Horrible Histories? Se vocês por algum acaso me seguirem no Twitter, tenho certeza que já /qq Estou simplesmente viciada nele *^*
 Não é de hoje que tenho minhas nerdices (já fiquei acordada de madrugada por um documentário sobre eletricidade, yep (e até hoje sou zoada por isso, yep)), tampouco é difícil perceber que a tv aberta brasileira é um tanto quanto insuportável às vezes. Então, que felicidade a minha descobrir a TV Escola! (foi nele inclusive que vi o documentário mencionado há pouco, btw) E, apesar de ser da área das Ciências Biológicas, sempre tive uma queda por Humanas <3
 Adivinhem o que aconteceu quando encontrei algo na grade de programas chamado Deu a Louca na História (versão em Port do título) Um episódio bastou para que eu me encantasse. Eles ensinam de tudo um pouco (menos de Hist Brasileira, obviamente, já que é uma série estrangeira), usando de uma maneira simples e divertida de explicar. Tem até músicas! (com versos que não saem da tua cabeça (pelo menos é educativo :v )) Vou deixar algumas esquetes aqui para mostrar:

diquinha básica pra guerra :v

esse é um dos melhores quadros, sinceramente xD

a.k.a. Shakespeare, um péssimo ficwritter /qq

 Para quem ficar interessado, no site da TV Escola tem todos os epis que já passaram: http://tvescola.mec.gov.br/tve/videoteca-series!loadSerie?idSerie=4782 (e outras séries bem legais também)

2 comentários:

  1. Viver só com tv aberta é complicaaado, eu sei bem u-u
    Tv escola e o Canal Futura são canais muito bons e que ainda salvam alguma coisa, felizmente. Pena que eles não pegam direito aqui em casa ;^;
    Adorei esses videos, divertidos demais HUEHAUHEA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicadíssimo ;u; Mas, bem, pelo menos é mais fácil ir fazer o que tenho que fazer :v
      Aqui pega perfeitinho, God bless (claro, tem antena da Sky (pré-paga, sabe? se não pagar, não aparece os canais de tv fechada, mas os da tv aberta pegam super de boas <33 ))
      ESSA SÉRIE É DIVERTIDA DEMAIS!! Vai por mim, vale a pena ir no site da TV Escola, ou procurar no youtube, é bom demais <33

      Excluir