sábado, 16 de agosto de 2014

The Drawing Nuit




1. The Drawing Book and Mary (Megurine Luka)



 Um resumo da semana: Slá porque, essa playlist me inspirou. Muito mesmo. Então, passei um considerável tempo ouvindo-a repetidas vezes sem parar :v (o que foi uma loucura e tanto porque UGH ESSA PLAYLIST DÓI Ç_Ç (e por motivos até multifandomnistas, oh shit)) E essa música conta praticamente a história toda da personagem em que essa playlist é inspirada. Mary minha bbza <33 Sério, tenho raiva desse jogo por ferrar tanto com ela. Tem uns 231238129382130123 finais, mas só um feliz pra ela!! (e esse final ainda por cima é considerado triste porque o outro morre WHO CARES ABOUT HIM (quem gosta dele vindo me apedrejar em 3, 2...)) Ah, e desses finais, a maioria é triste pra ela :''D /bem/ triste, como a música retrata. E, por azar, ela é minha personagem preferida dessa coisa, oh shit (na vdd na vdd só continuo nesse fandom por ela, só procuro fanarts dela, playlists dela..... e depois me arrependo amargamente pq UGH A DOR Ç___Ç )


2. Valley of the Dolls - Marina and the Diamonds



 Sobre música multifandomnista: É. uma. merda.
 Estou eu ouvindo a playlist mencionada anteriormente (e já batendo a cabeça e chorando e jogada no chão) quando começa essa. De fato, ela lembra a Mary. Mas também me lembrou de outra personagem, e que é quase tão dor quanto. Judra, do livro Supernova - O Encantador de Flechas (lembrou também um personagem meu em certos versos, mas deixemos isso pra depois /q) Eu cheguei inclusive a fazer uma oneshot sobre ela com base nessa música (tem spoiler até do final do livro, já deixo avisado (inclusive melhor nem falar muito sobre a música, yep))
 E a pior parte: Essa música é viciante. Da primeira vez que a escutei, passei mais de um mês ouvindo-a praticamente todo dia. Mds, socorr ç__ç


3. I Hate Everything About You (Three Days Grace)



 Uma coisa sobre a vida fandomnista: Nunca pense que a dor não pode piorar. ELA PODE. DEFINITIVAMENTE PODE.
 Então, desde que eu achei essa música em playlist ThaLuke (Thalia/Luke, de PJO), eu já choro rios só no primeiro verso :''D Não sei se vocês sabem, mas considero esse shipp o mais doloroso que tenho. Por quê? he is dead, she is immortal. Uma frase já resume tudo. UGH. E, como meu celular é sempre um amor, ele colocou essa coisa pra tocar bastante nessa semana :''D
 Sobre minha primeira observação: Pouco antes de fazer esse post, vi a Ana Macedo falando que associa essa música a DracAnne, meu shipp de Lágrima de Fogo (livro que ela escreve, e que é um dos meus favoritos de todos) PLMDDS, MEU CORAÇÃO Ç________Ç (agora vou passar o resto do dia (da semana (do mês)) me perdendo em teorias de porque isso, oh god why)




1. Cett Nuit (Joyce Ridge ft Medhy Custos)



 Já comentei por aqui que vou começar curso de Francês? Pois bem, eu vou. E, como um dos melhores usos de aprender outra língua é poder cantar músicas nela, logo fui procurar algumas /o/ In fact, pedi ajuda pra um dos meus professores do PreVest, ele /ama/ a França com fervor, então é a pessoa ideal para pedir ajuda nesse quesito (inclusive, ele ficou feliz da vida quando eu falei sobre o curso xD (me identifico com ele, btw /q (não pelo gosto, mas como reage quando percebe alguém aderindo a ele aheauehauehae)))
 Anyways, sobre a música.... Aquela linda sina voltou: Adorei a música, detestei a letra. Eu realmente adorei o ritmo, as vozes, o conjunto musical num todo <3 Aí vi a letra...... metade do amor se foi /q (não sou muito chegada a letras desse tipo, nope) Mas, de qualquer jeito, continuarei ouvindo. É treino, né, fazer o quê :v


2. Unravel (Ling tosite sigure)




 De certo modo, foi bom ter esse atraso no post. Porque ontem achei essa preciosidade e, mds, não posso deixar de falar sobre ela *^* (btw, vai com o vídeo do anime porque foi assim que me passaram (e confesso que agora to com vontade de ver só com essa opening, yep))
 Btw, essa música me conquistou muito por me lembrar de personagem meu. Dois. De duas histórias diferentes. Socorr, nem sei em qual fandom vou usá-la ç_ç Porém, isso só a deixou mais viciante para mim <33 Oshiete yo oshiete yo sono shikumi o / Boku no naka ni dare ga iru no kowareta kowareta yo kono sekai de (Por favor, diga-me... Diga-me como esse lugar deve funcionar / Apenas quem está adormecido dentro de mim? Estou quebrado, quebrado no meio desse mundo) Os primeiros versos e eu já tava gritando, dá help <33

3 comentários:

  1. Voltando aos comentários depois de uma noite de sono...
    Essa Luka no primeiro foi de partir o coração ;-;
    Mrina and the diamonds é outra que eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha ouvido e que será mais pesquisada. '3'
    Three days grace é nostálgica pra mim, ouvia bastante quando era mais nova.
    Francês não é tão do meu gosto (prefiro italiano <3), e a letra realmente não é essas coisas HUEAUE Mas pra treinar a pronuncia, ela parece interessante, não é rapida demais. =3
    Eu gosto das musicas japonesas no geral porque elas geralmente tem um sentido, uma historia por trás. Pelo menos boa parte delas HUEHAUE mas devo dizer que ouvir essa voz sussurrada pela musica inteira me incomodou >3< é estraaaaaanho

    E vamos ao próximo post! /o/

    Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira música, ela me quebra de tantas maneiras que ;---;
      Marina <33 Tem uma personagem minha que com certeza adoraria ouvi-la :3 (leia-se por: um considerável número de músicas dela me lembram dessa personagem) E eu adoro a voz dela, é viciante! Vivo ouvindo <3
      Three Days Grace é dor pra mim, sem mais. As músicas que tenho são associadas a partes dor de fandom, então já viu :'D
      Confesso que detesto Francês /q (não "detestar" mesmo, mas não gosto do fato de ter que aprender essa língua e-e ) Depois da primeira aula eu saí louca da vida, é muito diferente a pronuncia, pqp!!!! Mas agora, depois de três aulas, eu acho que to me acostumando. E to até passando a gostar. Hm. Melhor não opinar /q
      O que eu gosto de J-Music é que ela geralmente tem um sentido, mas bem escondido. Tem músicas que eu leio a tradução umas cinco vezes até dar o estalo e "aaaaaaaaaaaahhh" Mas essa foi tipo na hora MDS É O NATANI É O TYAGO NEM SEI MAIS QUEM É SÓ SEI QUE TO AMANDO (basicamente isso /qqq) Também estranhei isso por ser uma op, geralmente openings são mais agitadas e com um vocal mais forte, quebrou minhas expectativas aehauehaeuae

      Excluir
    2. Apenas passando aqui pra avisar que Unravel é uma musica maldita que, mesmo que eu não tenha gostado de primeira, não consigo mais parar de ouvir! Ela tá no replay eternamente! D=

      Excluir