sexta-feira, 8 de agosto de 2014

#4 Introspecção, Intuição, Sentimento, Percepção


 Já ouviram falar dos 16 tipos de personalidade? Também conhecido como Classificação tipológica de Myers Briggs, foi criado por Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers durante a Segunda Guerra Mundial, baseadas nas teorias de Carl Gustav Jung sobre os Tipos Psicológicos (ou pelo menos assim diz a Wikipedia /q) Basicamente, existem quatro "duplas", e o teste demonstra para qual lado sua personalidade tem maior tendência em cada uma - não necessariamente que você seja assim 100% do tempo. Por exemplo, a primeira é Extrovertidos/Introvertidos. Se o teste te determina como Extrovertido, não significa que você nunca tenha momentos de introspecção, apenas tem uma preferência pelo estilo extrovertido.
 Por que to falando disso? Porque fiz o teste e, mano, é /muito/ preciso. Eu to até um pouco assustada, tem coisas sobre mim que eu nem sabia e fui reparar com esse teste (caso estejam curiosos, eu sou INFP, e seu significado está no título desse post) E não é de hoje que eu gosto de testes de personalidade (curiosamente, teve uma parte que falou sobre isso (TO DIZENDO!)).... Enfim, decidi deixar como uma curiosidade para vocês. Aqui o site onde fiz o teste e li/estou lendo sobre meu tipo de personalidade (tem em Inglês também, caso prefiram (slá, versões em Port de alguns sites não vem tão completas .-. ))
 Então, qual seu tipo de personalidade? Achou absurdamente preciso ou discorda do resultado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário