quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Witch Exile




1. Exile (Hurts)



 Aquela série: Músicas que me ajudam a desenvolver plot*, apesar de não entrarem para a trilha sonora oficial. Essa música, como Jillian, me ajudou bastante com certo personagem de Moonlight - um personagem muito amorzinho, btw aksdakdsksakdsakdakskdas <33 (que só vai aparecer bem pra frente ;--; ) Então, quando ela começava a tocar na minha playlist, não tinha como passá-la. Home, it's where the heart is / Where we'll never leave again / Suffer or bleed again (Lar, é onde o coração está / Onde nunca mais precisaremos sair / Sofrer ou sangrar novamente) É, esses versos podem dizer alguma coisa :3 O próprio nome da música já diz muito, in fact (e anne ficará quieta antes que diga muito também /q)
*plot = enredo


2. What the Water Gave Me (Florence and the Machine)



 Aquela série²: Não tem absolutamente nada a ver com minhas histórias, mas me inspira. Sério, não achei nenhuma conexão entre ela e certas cenas finais de certo livro, mas o fato é que penso automaticamente, assim que ouço a primeira nota (hm, talvez o título dê para montar uma ligação) Mas, bem, como não se inspirar com Florence, não é mesmo? <3 <33 (ela ainda vai aparecer aqui uma boa quantidade de vezes, posso apostar)


3. Setevidas (Pitty)



 Porque eu esbarrei nesse clipe e lembrei como já fui fã dessa cantora. No meio de tanta música nacional atual que sinceramente dispenso, quase me esqueço de que há alguns versos e estrofes para nos salvar <3 (aos que gostam dos estilos que atualmente tem fama: perdoem-me, mas é minha opinião) Poucos dias depois, tava reouvindo o {des}concerto (tenho esse cd <3 ), and no regrets about it <3 In fact, eu ouvia tanto há alguns anos atrás que sabia praticamente a ordem das músicas, e ainda lembrava a letra da maioria xD E, after all, Deja Vu, Memórias, Pulsos, Anacrônico, Admirável Chip Novo, Ignorin' U e Brinquedo Torto sempre terão um espacinho no meu coração <3

4. Choose Your Battles (Katy Perry)



 Sabem quando falei no post passado (ou retrasado, como saiu junto não lembro /q) que, às vezes, pego essas músicas bem pop pra escrever? Então, em homenagem aos amigos Katycats (e porque gosto dela, no final das contas), acabei baixando Prism /o/ Não me ajudou com o que eu queria, mas me inspirou em outras histórias. Bem, uma coisa pela outra /q Pensei em postar aqui Legendary Lovers (que viciei e não faço ideia do porquê .-. ), Ghost (que me fez escrever uma cena muito, muito feels :'D ), mas acabei me decidindo por essa. Moonlight again, my dears <3 E dessa vez outro plot que não o referido lá em cima. Choose your battles, babe / Then you'll win the war / Stop digging your own grave / When there's so much to live for (Escolha suas batalhas, querido / Então você ganhará a guerra / Pare de cavar seu próprio túmulo / Quando há muito mais pelo que se viver) E, ai, gente, esse plot é tão asadksadkasdksdksakdaskd <3




1. Witch / Witch Hunt (Megurine Luka)



 O legal: Eu achei issae naquela coluna de "vídeos relacionados", só que o vídeo que eu tava vendo em nada tinha a ver com essa música :v Mas, mano, que sorte achá-la. E eu nem posso falar muito porque UGH, tanto spoiler eu vi nessa coisa, MAS TANTO ;uuu; Na letra, no clipe, SPOILER EVERYWHERE!!!


2. Nothing Left to Say (Imagine Dragons)



 Aqueles dias que nenhuma música tá ajudando, então Anne sai revirando os álbuns que tem no arquivo. Não posso negar que ajudou com a história que eu estava precisando, mas acabou tendo um segundo uso(?) também. Mds, eu passei o dia todo ouvindo essa música, porque ela é muito uma cena (e todo um contexto) que escrevi há bem pouco askdakdsakdsakdaskdkasd <33 Who knows how long / I’ve been awake now? / The shadows on my wall don’t sleep / They keep calling me, beckoning... (Quem sabe por quanto tempo / Eu fiquei acordado até agora? / As sombras na minha parede não dormem / Elas continuam me chamando, acenando...) e If you could only save me / I’m drowning in the waters of my soul (Se você apenas pudesse me salvar / Estou me afogando nas águas da minha alma) são versos que merecem destaque, pufavo.


3. Jiraya (Baleia)



 Falando de músicas nacionais atuais que me agradam.... Que sorte eu tive de encontrar essa banda <3 Foi num status de facebook, se não me engano. Um verso. O desespero de ser nada além de mim.... Eu me identifiquei tanto (eu tava em crise, yep) que tive que ir atrás da música, da banda, de tudo. E não me arrependi, nem um pouco <33 Para quem não conhece, vos apresento Quebra Azul, um maravilhoso álbum da banda Baleia. Baixem, sério. Seus ouvidos e mentes agradecem <3

2 comentários:

  1. Bom, já adianto que espero ansiosa por atualizações na fic. Pelo que te mandei, já deu pra perceber que gostei, né? HUEHAUEHAUE E essa primeira música só me deixou mais curiosa.
    De Florence, já tinha ouvido o nome, mas é mais uma que vai pra listinha. =3
    Pitty é legal pra caramba. =3
    Com essa da Katy, repito: quero atualização u-u
    Vocaloid é 8 ou 80, ou as coisas são extremamente felizes, ou são tristes e depressivas demais... E eu tinha ouvido essa em algum lugar, mas acho que não foi essa versão. '3'
    Imagine Dragons é um que ainda tenho que pesquisar mais, não cheguei a ouvir tanta coisa deles assim.
    Olha, mais um nacional pra procurar! Que musica lindinha! <3

    Bom, por hoje os comentários ficam aqui, mas vou comentar mais, viu uwu Ainda me verá muito por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, pfvr, até eu to ansiosa pelas atualizações! Quando vocês chegarem a parte referida do plot askdaskdsakdsakdsakdaksdksadk <33
      MDS COMASSIM TU AINDA NÃO OUVIU FLORENCE vai agora ouvir. AGORA!!! Florence é vida, é amor, é inspiração <33 (tu vai ver mais na soundtrack que posto no Crônicas Atarianas, certeza :v )
      Pitty <33 Acho que ela foi meu primeiro amor no âmbito de rock xD
      8 ou 80, ou eu desprezo a música, ou a amo de todo o coração /qqq (pior que é basicamente assim. ou eu não ouço a música nunca, ou ela é parte da minha vida. mó loucura /q)
      ID <33 Eu tenho ouvido muito depois desse achado <33
      Procure sim!!! Baleia é mó amor, uns lindinhos <33

      Btw, já que falou sobre os comentários por aqui, permita-me te agradecer. Vlw mesmo por estar acompanhando esse singelo blog <3 (e minha fic lindinha <33 )

      Excluir