quinta-feira, 31 de julho de 2014

Carnival of Milk and Honey




1 - Milk and Honey (Delain)



 Essa música teria entrado na categoria de "achadas" se tivesse começado esse blog um mês antes -q Devo ela a 8tracks (que site bom pra esbarrar em músicas pftas, mds), e, em si, a playlist inteira onde a encontrei é incrível. Mas claro que você sempre se apega a algumas mais do que outras, e essa é minha preferida (junto com Blood Legion, mas deixemos essa para depois). Não sei bem ao certo o porquê, mas arrisco dizer que foi influência literária.
 Eu tinha acabado de ler Híbrida (livro da Mari Scotti, que recomendo de todo o coração), e associei essa música a Heidy, que se tornou minha personagem favorita da trama *^* Convenhamos que boa parte dos personagens são cativantes, mas a Heidy.... Ah, minha bb <33 E ela parece se ressentir muito com seus antigos amigos (não to colocando nomes pra não spoilar -q), como se eles tivessem a traído e ela quisesse se vingar disso.... You'll get it, regret it / Take my advice! / (Brings back the pain) / You'll get it, regret it / If you are wise! / As long as you forget it all / Always look over your shoulder twice (Você entenderá, se arrependerá / Ouça meu aviso! / (Trazendo a dor de volta) / Você entenderá, se arrependerá / Se for esperto! / Contanto que você se esqueça de tudo / Sempre olhe por cima do ombro duas vezes)
 (btw to colocando tudo isso em tom de suposição porque o primeiro livro termina quase sem resposta nenhuma :'D EU PRECISO TANTO DO PRÓXIMO, UGH (menos se acontecer algo ruim pra minha bb aí melhor deixar quieto -q))


2 - Terrible Things (April Smith)



 Outra música que ganhei graças a 8tracks, mas olha (to dizendo que esse site é um baú do tesouro sem fim para quem estiver caçando música nova!) Acabei me apegando a ela por sua melodia animada, adorável para sair cantarolando por aí, e confesso que até a acho engraçada pelo tom tão despreocupado ao contar sobre "todas as terríveis coisas que fiz". Ela também anda me ajudando com certos planejamentos, quer motivo melhor para mantê-la tocando direto??


3 - The Final Masquerade (Linkin Park)



 Primeiramente: Linkin Park é uma das minhas bandas preferidas, então claro que já baixei o novo álbum deles (e esperando chegar aqui pra comprar, sem dúvida) Apesar de ter me decepcionado um tantinho com certos álbuns recente das favoritas (Hydra não se revelou tudo que eu esperava, apesar de ser absurdamente bom/viciante/amorzinho de qualquer maneira, e mds melhor nem comentar sobre Ghost Stories), The Hunting Party se revelou uma adorável exceção *^* Quebrou a sensação de que esse ano não seria muito bom para minhas faves, olha que coisa linda <3 E, apesar de ter várias músicas que curti bastante, tive que destacar The Final Masquerade. Simplesmente porque me apeguei demais a ela por causa de alguns benditos versos :''D Cause I can't see forgiveness, and you can't see the crime / And we both keep on waiting for what we left behind (Porque eu não posso ver perdão, e você não pode ver o crime / E ambos ficamos esperando pelo quê deixamos para trás) UGH meus feels pelo meu primeiro star-crossed ç_ç (nota: star-crossed é um termo referente a "casais desafortunados", que são destinados a não darem certo. tenho três nas minhas séries :'D )


4 - Lux Aeterna [Taylor Davis]



 Oh, Taylor Davis, amorzinho da vida <33 Se vocês ainda não conhecem essa violinista, por favor, entrem no canal dela e apreciem seu imenso talento. Ela tem músicas originais e covers dos mais variados tipos (filmes, séries, animes, jogos (achei ela por um cover de Dearly Beloved (amor à primeira ouvida, sim claro certeza <3 )) E esse cover em específico me ajudou demais com um prólogo recente ^~^ (e com uma considerável parte da história, em si) É uma história "nova" (um dia explico porque as aspas), e que tenho me concentrado bastante ultimamente.
 Aos seguidores atarianos: Não, eu não abandonei a história (jamais pensem isso!), Aquamarine e os spin-offs de Garnet continuam de pé, continuam sendo feitos, planejados, revisados. Mas entendam: A mente de um escritor dificilmente se concentra em uma série só. E acho que não vão se arrepender de me verem trabalhando nesse novo projeto :3


5 - Ayano's Theory of Happiness [Violin Cover]



 Talvez, essa devesse entrar para os achados.... Mas uma coisa é esbarrar numa música, outra é procurá-la. Porque sim, eu procurei, muito inteligentemente eu procurei por essa dor :''D E passei o dia todo ouvindo, e muitas vezes ela tocou na minha playlist desde que encontrei. Já viram o anime Mekaku City Actors? Essa música é de lá. Eu recomendo por demais, é muito bom mesmo <3 Mas tem uns plots bem liferuiners. E Ayano's Theory of Happiness é tema de um deles. NÃO SE DEIXEM ENGANAR POR ESSE TÍTULO BONITINHO, OU ESSA MELODIA DOCE E CALMA, É. PURA. DOR. Mas, pra quem não viu o anime, apreciem essa versão ^~^ (a versão original tem versos e cês tomariam spoiler, então fiquem nessa mesmo)





1 - Carnival of Rust (Poets of the Fall)



 Não, o vídeo aqui postado não é o clipe nem lyric vídeo. É o vídeo que me fez achar essa música. Vocês teriam um momento para ouvir sobre Lord Shen? :33 Zoeras a parte, para quem não sabe, Lord Shen é o vilão de Kung Fu Panda 2, e eu o adoro <3 (meu atual header no twitter é ele, btw) Tem o vilão do 1 no vídeo também, but oh who cares about him? Eu até gostei de KFP, mas o 2 me conquistou por completo justamente por causa desse god damn peacock <33 O estilo, a história, a personalidade, as falas, eu realmente adoro tudo <33
 Então, vez ou outra, ficava procurando vídeos dele. E, dia desses, bateu nostalgia, e fui procurar mais alguns, me deparando com esse. Oh Gosh. Perdi a conta de quantas vezes dei replay, porque eu simplesmente viciei demais nessa música. Algo em sua melodia e na voz do vocalista me prendeu, para não mencionar o poético verso que dá o título à música (Cause without your love my life / Ain't nothing but this carnival of rust - Porque sem seu amor minha vida / Não é nada a não ser esse circo de ferrugem) Acabei baixando o álbum inteiro (de mesmo nome), e, particularmente, fiquei encantada com Dawn, King of Fools, Locking Up the Sun e Sorry Go 'Round. Mas minha preferida ainda permanece essa <3


2 - Hold Me Now (Red)



 Esse é um daqueles casos "taquipariu os músicos leram minhas histórias antes de eu escrevê-las" -q
 Foi pelo Twitter que encontrei essa. Alguém que eu sigo tweetou um verso dela, e achei parecido com a situação de certo personagem meu (futuro projeto mencionado um pouco acima). Aí, quando fui procurar a letra completa...... Taquipariu. É. ELE!! Mais que isso, era o acompanhamento perfeito para uma cena que eu tinha escrito algumas horas antes. Taquipariu de novo x_x (sim, como escritora que monta playlists, eu passo por alguns momentos assustadores como esse. com mais frequência do que imaginam >.> ) E acabei também baixando o álbum dessa música, Release the Panic (até porque, tava devendo procurar mais músicas de Red há algum tempo). Devo dizer: BREATHE INTO ME ACOUSTIC REMIX ME QUEBROU EM MIL PEDACINHOS Ç____Ç E, além dessa, as que mais me apeguei foram Damage (THIS IS SO NATANI!!), Glass House, If We Only, Hymn for the Missing [Guillhotine Remix].


3 - Battle Cry (Skillet)



 Pretty same thing from above -q Mas essa foi um tanto mais assustadora. Por quê? A música /toda/ serve pra Quartz. Toda. Inteirinha. GOD DAMNIT! Tinha que ser Skillet <3 <3
 A saber, Skillet não só é uma das minhas bandas preferidas, como está no topo da lista de soundtracks atarianas (sim, já contei quantas músicas de cada banda tem nas soundtracks de cada livro. Skillet e Within Temptation ganharam com folga <3 ) É uma banda que me acompanha tanto para escrever quanto nos meus momentos difíceis. Conheci com Monster, e depois esbarrei em Comatose e Whispers in the Dark. Nunca mais larguei - seria impossível fazê-lo <3 <33 (inclusive, aposto que vocês ainda a verão muitas e muitas vezes por aqui :3 )


4 - Dark Pulse [Pokémon parody of "Dark Horse"]



 Só para começar, eu achei o canal desse cara por um cover de Simple and Clean (e foi simplesmente o melhor que já ouvi até agora) É, ele de cara me conquistou. Aí estava revirando os vídeos dele quando me deparei com esse. Curiosidade: Eu adoro Dark Horse, acho uma música absurdamente viciante, mas como não tenho sintonia com a letra, acabo a "ignorando". AÍ ELE FAZ ESSE COVER/PARODY COM POKÉMON. Ficou a melhor coisa, sério *^* #partiu #baixar #aprenderaletra #atédetrásprafrente
 (btw, o canal inteiro dele é preciosidade pura. VÃO SEGUI-LO AGORA!)


5 - True North (Jillette Johnson)



 Meio incomum como a achei: Ela me seguiu no Twitter. Acho que já me deu unfollow, mas, bem, eu sempre dou uma olhada no perfil de novos followers. E, como tinha acabado de lançar esse lyric video, o link dele estava na descrição. Como estou sempre à procura de novas músicas (sempre, sempre mesmo. tenho soundtracks de três séries diferentes para completar, after all), acabei vendo. E, céus, fiquei encantada com a voz dela <3 Também adorei essa música, e acabei baixando o álbum inteiro dela. Confesso que o álbum em si foi meio decepcionante (de novo, not my kind of music), mas acabei deixando-o pelos arquivos, e vez ou outra escuto. Porque a voz dela realmente <33 (and, after all, eu ainda tenho cenas pura e completamente românticas, então é bom ter algo leve, bobo e adolescente guardado para me inspirar)

2 comentários:

  1. Não tinha comentado nas outras postagens, mas vou começar a comentar em tudo de vez HUEAHUEAHE
    Olha, não tinha tanto costume de ouvir as musicas, mas já vi que vou ter que mudar isso, porque a primeira já foi amor ao primeiro segundo MYGOSH! *-* E ela tem muito a cara da Heidy! A segunda é realmente divertida, mesmo sendo meio sinistra HUEAHUE
    Linkin Park é uma das que eu não ouvia há muuuuito tempo e não tinha ideia de como estavam as musicas novas. Olha, acho que temos um gosto muito parecido... '3' E fiquei com medo desses casais desafortunados, viu. '-'
    Ai, clássico é sempre bom, violino é lindo <3 Com certeza vou conferir o canal dela depois!
    E essa quinta musica não me é estranha, apesar de eu não ter assistido o anime. Tem muita cara de vocaloid, principalmente o clipe que passa ao fundo... '3'
    Confesso que não ouço muitas musicas do lado de cá do globo HUEHAUHEUE minha playlist é praticamente toda do Japão xD Então tava mesmo querendo achar algumas novas em inglês. =3
    Poets of the fall! <3 Também não tem muito tempo que descobri eles, e simplesmente me apaixonei por essa musica! *-* Com todo o seu clima sombrio e tudo mais, amo o clipe dela. <3
    Oww, gostei desse Red, hein. Acho que vou acabar fazendo uma lista bem grande de coisas novas pra procurar... Se continuar assim meu celular lota de música ;^;
    Skillet eu já tinha ouvido algumas coisas por causa de você mesma, mas sei lá, não foi algo que me chamou tanta atenção... Não sei explicar '3'
    Dark horse é outra que não me atrai muito, prefiro Unconditionaly, que saiu mais ou menos na mesma época, mas essa parodia foi muito legal! HUEHAUE
    Genteee, a voz da menina é linda! Gostei da musica. =3

    E acho que esse comentario ficou gigante, mas tinha muita musica, então ok '3'
    Já vou preparando minha listinha de pesquisa. /o/

    Beijos!
    Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a primeira: Fui procurar mais da banda e não me arrependi DELAIN É BOM DEMAIS, ADICIONA NA LISTINHA!! E ai bbza Heidy <33
      Terrible Things é ótima, até agora que to há um tempinho sem ouvir eu me pego cantarolando às vezes aehauehauehaue
      LP <33 God bless, um álbum novo desse ano que me agradou. Valem muito a pena as novas, podes crer <33 (e HAHAHAHHAHAHA tu ainda não sabe de nada :''D (mas te prepara que em Aquamarine aparece o segundo))
      Violino <3 <3 <33 Sou encantada por esse instrumento, mas confesso que fiquei mais ligada a ele depois da Lindsey e da Taylor. Super merecem novos seguidores *^*
      Talvez outra pessoa tenha postado no feed e tu ouviu, slá. MAS UGH ESSA MÚSICA
      Minha playlist é bem misturada xD Mas pende mais pro Inglês mesmo. Sdds época J-music, sdds
      Poets <33 Não consigo tirar Carnival of Rust da playlist, não dáaaa! Eu também vi o clipe, mas acabei voltando pra esse vídeo aehauehaeu Shen <33
      RED <33 Eu já tinha ouvido há um tempo, mas ficava sempre na promessa de "vou procurar mais.... mas amanhã" E que bom foi deixar isso de lado *^^*
      Confesso que Skillet não me ganhou de primeira (apesar da primeira música que conheci deles ser a mais fandomnista '--' ) Mas depois, conforme fui ouvindo.... Nossa <33 Não só pela inspiração, pela parte pessoal também. Deus sabe o quanto resisti ao som de The Last Night <3
      Unconditionaly: Amo a voz da Katy, amo a melodia, amo o clipe. A letra: Bleeeergh. E essa paródia <33 E ele tem um monte de música seguindo esse estilo, vale a pena conferir!
      Né?? A voz da Jillette, socorr <33 E essa música também tem seu charme, ela dialogou bastante comigo quando a encontrei :3
      De boas, adoro comentários gigantes <3 (e os curtos também, ADORO COMENTÁRIOS /QQ)

      Excluir