segunda-feira, 28 de julho de 2014

#1 Uma adaptação (muito) diferente que me agradou (ainda mais)


 (nota: os posts terão títulos, mas, na parte do menu onde ficarão arquivados, vou deixar os temas os nomeando (mais simples, mais organizado, yep))

 Ah, mas claro que eu tinha que dar um jeito de começar falando sobre minha franquia preferida de todos os tempos, né? <3 (Kingdom Hearts é a minha vida. sério. sem exagero. depois faço um post discursando sobre isso, se duvidar)

 Como não pular de alegria quando o mangá da sua franquia de jogos preferida começa a ser publicado no seu país? Quando avisaram que Kingdom Hearts seria publicado aqui, só faltou eu sair pulando de alegria *^* (mentira, eu achei que não fosse chegar nessa cidade rç (mas quando percebi que chegou sim só faltou isso)) Todo mês eu tenho o compromisso de esperá-lo, e como fico ansiosa! Mesmo sabendo boa parte da história (afinal, os que não joguei, eu li sobre nas wikis :v (menos o DDD, esse eu quero jogar, até porque é um dos que tenho o console necessário)), nada tira minha euforia de ter o mangá em mãos e degustar cada cena *^*

Coleção completa *^*

("completa" até o mais recente, claro, mas ainda assim <3 )

 O I eu curti muito (apesar de estranhar o quão rápido eles passavam pelos mundos, eu fiquei empacada por meses na maioria -q), o Chain of Memories eu adorei (um dos que ainda não joguei, então foi realmente bom pra mim ter a história em mãos ^~^ ). E o II eu aguardei na maior ansiedade possível, afinal, foi meu primeiro jogo dessa franquia - e o jogo que mais zerei a história, contando 5 saves até agora. E, claro, como já joguei tantas vezes, sei o enredo até de trás pra frente :v Então, pude perceber que houve mudanças. Sutis de início, mas que tomaram uma forma ainda mais definida conforme os volumes foram passando.
 Eu já esperava certa mudança - afinal, no jogo, temos que passar duas vezes pelos mundos, e no mangá cortam isso para não ficar algo repetitivo. Mas não só fizeram isso (e fizeram muito bem), como adicionaram algumas cenas, e mudaram outras por completo. Não sei se fizeram algo parecido no Final Mix ou se foi ideia completa para mangá, mas o que tenho a dizer é: Estou adorando *^* Nunca pensei que fosse gostar tanto de uma adaptação tão diferente!
 Porque eles não perderam a essência. Eles cortaram o que foi preciso, e algumas das adições foram um tanto necessárias também. E aquilo que eles mudaram me pareceu completamente normal, por serem fiéis ao que os personagens pensam, em como eles agem. É, gostei demais *^^^* (e estou pulando de ansiedade pelos próximos sim claro certeza <33 )

 (aí lembro que já já vai vir tempestade de feels e HAHAHHAHAHAHHA nope ç_ç )

2 comentários:

  1. AI, esses mangás ;^;
    Só fiquei triste porque perdi o lançamento do II e não achei mais em lugar nenhum, além da maldita Abril ter fechado a loja online. Agora não sei mais onde comprar, mas quero muito T_T
    Entendo seu sofrimento.

    Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses mangás <33
      Eu não perco nada, por sorte a dona da banca onde vende é amiga de mommy, então tem sempre um guardado pra mim aehaueauheauhe (e mesmo que não fosse todo mês apareceria lá, com certeza -q) Mas poxinha, fecharam a loja online? Sem previsão de retorno? DD:
      ai gente os feels que estão vindo ai ç___ç (aí eu lembro quais vem depois do II e HAHHAHAHHAHAHAHA it got worse ç_ç )
      Bjss, um prazer te ter por aqui *^*

      Excluir